Política de privacidade

Sabemos o quanto é importante estar seguro sobre a utilização de seus dados pessoais. Por isso, nos preocupamos em esclarecer, nessa Política de Privacidade, quais informações a empresa coleta e como elas são tratadas.

Para assegurar regras claras e precisas, podemos alterar essa Política de tempos em tempos, de forma que recomendamos a sua leitura periodicamente ou sempre que você for utilizar um dos formulários de comunicação do nosso site.

Nós respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos a conduzir e implementar todas as medidas necessárias para proteger os seus dados pessoais, atuando sempre em conformidade com as determinações da ‘Lei Geral de Proteção de Dados’ – “LGPD” (Lei nº 13.709/2018) e demais dispositivos aplicáveis ao caso.

1- QUAIS DADOS COLETAMOS E COM QUAL FINALIDADE?

Em primeiro lugar, esclarecemos que todos os servidores web rastreiam informações básicas acerca de seus visitantes. Tais informações incluem (mas não se limitam) a endereços IP, detalhes do navegador, registro de data e hora e páginas de referência. Nenhuma destas informações são categorizadas como dados pessoais e, portanto, não identificam os visitantes específicos do site, sendo rastreadas com o propósito único de administrar e manter o site.

O nosso site não requer, ainda, que você forneça dados pessoais para que possa por ele navegar ou para abrir os links nele inseridos.

Todavia, o site poderá possuir alguns formulários (“Demonstração” / “Newsletter”/ “Materiais Ricos”) que permitem a nossa comunicação via e-mail, SMS, telefone ou chat. Os dados coletados possibilitarão contato com você, para obter mais informações acerca do que você deseja saber sobre os produtos e/ou serviços aos quais se busca oferecer no Portal.

Poderão ser coletados os seus seguintes dados pessoais e da empresa: a) nome completo do representante da empresa, b) endereço de e-mail para contato, c) telefone para contato, d) nome da empresa; e) cargo do representante da empresa e quantidade de colaboradores da empresa.

Importante frisar que o formulário solicita anuência da coleta de dados dos Usuários. Ademais antes de nos enviar qualquer informação por meio dele, é necessário que você sinalize que leu e está de acordo com essa Política de Privacidade.

Canal de Denúncias:

O Canal de Denúncias demonstra o compromisso da empresa com a ética e a transparência, sendo parte integrante de seu Programa de Integridade.

Este formulário foi criado para possibilitar que qualquer pessoa possa reportar à empresa relatos de desvios ou suspeitas de desvios de conduta envolvendo os nossos colaboradores e/ou nossos fornecedores, permitindo, inclusive, que as denúncias sejam anônimas. Dados como: nome, e-mail, cidade, estado, entre outros, poderão ser coletados por meio deste canal.

Caso você decida utilizá-lo, é importante saber que a organização manterá, pelo tempo que se fizer necessário, todas as informações (incluindo dados pessoais e sensíveis) que sejam recebidas por meio de seu Canal de Denúncias, estando essa conduta amparada no legítimo interesse da empresa de prevenir: i) fraudes, ii) atos lesivos à Administração Pública e iii) atos que violem o Código de Conduta e Ética da empresa, em observância ao art. 57 do Decreto nº 11.129/22. As informações também poderão ser mantidas para atender a finalidades legais diversas e para subsidiar auditorias.

2-POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Os dados coletados serão armazenados conforme permitido na Lei nº 13.709/18 – LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, ou até que sua exclusão seja solicitada por você (Titular dos Dados) em conformidade com a LGPD. O armazenamento será feito em decorrência do legítimo interesse da empresa de se comunicar com aqueles que assim o solicitem (e autorizem essa comunicação), bem como de manter um registro das comunicações realizadas para assegurar a sua rastreabilidade.

3-COMO ESTAS INFORMAÇÕES SERÃO UTILIZADAS?

As informações coletadas em nosso site serão utilizadas para as finalidades descritas no Item 1 (um).

Os dados de navegação do site, por sua vez, serão utilizados para personalizar o conteúdo e/ou os produtos e serviços disponibilizados, o que incluí: comunicações interativas e outros tipos de serviços.

Essas informações também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos gerais de finalidade informativa e/ou estratégica.

As informações pessoais individuais não serão comercializadas ou compartilhadas com terceiros em nenhuma hipótese, salvo para o estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos correlatos, bem como, para redirecionamento para Provedores/Parceiros que você quiser acessar.

4-COM QUEM SUAS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?

Não adotamos a prática de divulgar informações que possam identificá-lo, salvo quando expressamente autorizado por você ou nas circunstâncias especificadas nessa Política.

Caso você tenha indicado, ao se inscrever em nosso site, estar interessado em receber informações do eConsigPraVoce e de nossos parceiros, poderemos, ocasionalmente, enviar a você mensagens sobre produtos e serviços que possam interessá-lo, via e-mail.

Somente a Salt (eConsig), ou agentes que atuem em seu nome e sob acordos de confidencialidade, poderão enviar a você as referidas comunicações, caso você tenha manifestado expressamente não ter qualquer objeção a essas ações de comunicação. Se não desejar receber mais esses informes, basta desabilitá-los, clicando no link que aparecerá ao final dos e-mails que receber.

Poderemos revelar suas informações pessoais nos seguintes casos específicos:

  1. Para os nossos Colaboradores: No curso normal dos negócios da empresa (e para os fins de tratamento), poderemos compartilhar seus dados pessoais com nossos Colaboradores, devidamente autorizados e contratados, e com Colaboradores de empresas do nosso Grupo Empresarial, para assegurar a consistência e a continuidade operacional de nossos serviços.
  2. Para Prestadores de Serviços de Marketing: Para o oferecimento de anúncios relevantes ao seu perfil de consumo, poderemos nos valer da ferramenta de e-mail marketing e de mídia, que será enviada por empresas de comunicação que atuem em nosso nome e que estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
  3. Para comparar com dados de terceiros e/ou como dados agregados: Sob acordos de confidencialidade e demais instrumentos contratuais, poderemos comparar informações do Usuário com dados de Terceiros. Poderemos ainda, divulgar estatísticas agregadas por grupos de usuários (por exemplo, que 65% dos nossos usuários são do sexo masculino) com o objetivo de descrever nossos serviços para prováveis parceiros, entre outros objetivos.
  4. Outros: Poderemos, por fim, divulgar informações sobre o Usuário quando exigido por lei ou por autoridades reguladoras ou, ainda, em casos excepcionais nos quais acreditemos que a divulgação essas informações se mostre necessária para identificar, entrar em contato e/ou agir legalmente contra alguém que esteja causando danos ou interferindo (intencionalmente ou não) nos direitos de propriedade do site e das respectivas marcas registradas, nos direitos de outros Usuários do site ou de qualquer pessoa que seja prejudicada por tais atividades.

5-QUAIS OS SEUS DIREITOS?

Na condição de titular dos dados pessoais coletados em nosso site, você possui o direito de obter do
Controlador (em relação aos dados por ele tratados) a qualquer momento e mediante simples
requisição (quando aplicável):

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei 13709/18;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
  • Revogação do consentimento, nos termos do art. 8º da Lei 13709/18.

6- O QUE SÃO COOKIES E QUAL SUA FINALIDADE?

Cookies são arquivos identificadores enviados e armazenados no seu computador, tablet ou smartphone e servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a navegação do usuário na Internet.

Em geral, cookies são utilizados para:

i) proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação;

ii) facilitar e agilizar o preenchimento de formulários;

iii) calcular o número de usuários;

iv) medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas do site você visitou e seus hábitos de visita como um todo.

Usamos essas informações para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários e, assim, oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados.

Para tanto, usamos o Google Analytics e a Hubspot, como ferramenta para analisar a utilização de nosso site na internet. Como, por exemplo, o Google coleta dados sobre o uso do site por meio de cookies e os utiliza para criar relatórios sobre o uso de nosso site. Por meio da Políticas do Google Analytics, você pode fazer escolhas a respeito dos referidos métodos de coleta.


‍Sempre que você acessar anunciantes ou outros sites por meio de links no site do eConsigPraVoce saiba que eles poderão coletar informações sobre você. Lembramos que as práticas relativas à privacidade desses parceiros e terceiros não são cobertas pela presente Política, tendo em vista que, cada site possui sua Política de privacidade.

A Política de Cookies (clique aqui para acessá-la) é complementar a essa política e é atualizada de forma automática toda vez que há uma alteração ou atualização nos plugins utilizados em nosso site. Também será coletado um novo consentimento sempre que houver atualizações na política.

Caso prefira, você pode modificar o seu navegador para desativar os cookies. Abaixo algumas orientações sobre como desativar cookies nos principais navegadores:

Firefox:

1. Abra o Firefox.

2. No topo da janela do Firefox, clique no botão “Firefox” e, em seguida, selecione “Opções”.

3. Selecione o painel “Privacidade”.

4. Defina “O Firefox deve:” para “Usar configurações personalizadas para o histórico”. Desmarque a opção “Aceitar cookies de sites” para desativar os cookies.

5. Clique em “OK” para fechar a janela Opções.

Microsoft Edge:

1. Abra o Microsoft Edge

2. Clique na opção “…” no canto direito do navegador e depois em “Configurações;

3. Selecione a opção “Privacidade, pesquisa e serviços”;

4. Defina suas preferências em relação a rastreamento, dados de navegação e privacidade;

5. Depois selecione “Cookies e permissões de site” e marque suas preferências, sendo possível o bloqueio por site e também a definição de permissões temporárias.

Google Chrome:

1. Abra o Google Chrome;

2. Clique no ícone da ferramenta;

3. Selecione “Configurações”;

4. Perto do final da página, clique em “Mostrar configurações avançadas”;

5. Na seção “Privacidade”, clique em “Configurações de conteúdo”;

6. Para desativar os cookies, selecione “Bloquear as configurações de site de quaisquer dados”.

Safari:

1. Abra o Safari.

2. Escolha “Preferências” na barra de ferramentas e clique em “Privacidade” (Você pode encontrar a barra de ferramentas que se parece com uma roda dentada, acima e à direita na janela do Safari.)

3. Na seção “Bloquear cookies”, você pode especificar se e quando o Safari deve aceitar cookies de sites. Para ver uma explicação sobre as opções, clique no botão de ajuda (ponto de interrogação)

4. Se você quiser ver quais sites armazenam cookies no seu computador, clique em detalhes.

7-DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

É recomendado que os pais e/ou tutores de crianças e adolescentes verifiquem e monitorem as suas atividades on-line, impedindo quaisquer atividades incompatíveis com sua idade

8-SOBRE A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

É de inteira responsabilidade dos Usuários a veracidade das informações fornecidas em nosso site ou enviadas aos demais canais de comunicação da empresa.

9-ONDE SEUS DADOS SÃO ARMAZENADOS E PROCESSADOS?

O armazenamento dos dados pessoais será realizado, preferencialmente, em território nacional, podendo, em alguns casos específicos, ser realizado em outros países, nos quais estejam localizados os datacenters de alguns de nossos fornecedores. Para isto, o país de localização do datacenter deverá adotar, obrigatoriamente, uma legislação de proteção de dados igual ou superior à brasileira.

10-SOBRE A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO;

A empresa envida todos os esforços cabíveis (tanto técnicos, quanto administrativos) para assegurar a proteção de suas informações e, para tanto, adota controles e procedimentos de segurança em conformidade com as normas ABNT NBR ISO/IEC-27001 e 27701.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a nossa Política ou queira obter informações relativas aos seus dados pessoais, entre em contato com o Encarregado de Dados da empresa por meio do e-mail dpo@econsig.com.br, nos termos da resolução 18 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Versão 00 (18/10/2024)