FAQ – eConsig

Precisa de ajuda com o eConsig? Estamos aqui para te ajudar!
Confira as perguntas frequentes abaixo e veja se sua dúvida está entre elas.
Selecione um assunto para ver detalhes e orientações.

O Portal eConsig desenvolvido pela Zetra reúne, em uma única plataforma, os seus principais benefícios descontados em folha de pagamento. É uma tecnologia para o colaborador ter o controle total da sua margem consignável, simular e solicitar empréstimos com juros mais baixos.

Prezando pela segurança como um de nossos pilares, contamos com a certificação internacional ISO 27.001, que garante a proteção das informações quanto aos aspectos de confidencialidade, integridade e disponibilidade. Também possui as certificações ISO 9001 da gestão da qualidade e ISO 37001 referente a ética e gestão antissuborno.

Consultar o extrato de descontos, simular e contratar um consignado, ter o ranking com as taxas praticadas pelas instituições financeiras, receber notificações para acompanhar as transações e muito mais.

Você encontra tanto a versão web (computador) cujo link é disponibilizado pela empresa ou através do nosso app na versão mobile nas lojas Apple Store e Google Play. Clique aqui para baixar. Assim fica fácil acessar o portal de consignados em qualquer lugar a qualquer momento de forma digital e segura.

A validação de login no sistema é utilizada para elevar a confiabilidade do nível de segurança, tornando-se indispensável para oferecer um sistema que controla e administra as consignações online. Para acessar o eConsig, basta informar o Usuário, senha, código de acesso e clicar em OK.

Para a recuperação de senha através da página de login, clique em ‘Mais opções’ e em seguida ‘Recuperar senha’, localizada logo abaixo dos campos de login.

Na tela de recuperação de senha, informe seu Usuário e preencha o campo ‘Código’ com o código captcha fornecido pelo sistema.

IMPORTANTE: Para gerar uma nova senha de acesso, você precisa ter um e-mail cadastrado. Ele será utilizado para o envio das instruções para redefinir senha.

Será preciso acessar a Interface Web Gestor (área destinada aos gestores do convênio) ou App (eConsig), que o permite gerenciar todo o processo de consignado junto aos bancos e colaboradores/servidores. Em uma plataforma unificada é possível realizar ações operacionais (como consultar a margem, retirar extrato de dívida do servidor e consolidado de consignação, deferir/indeferir consignação, entre outros), integração com a folha de pagamento (a partir do upload/importação de arquivos e dados dos colaboradores/servidores) e extrair relatórios que facilitam a gestão da folha de pagamento e consignações.

O canal de atendimento do Suporte visa realizar ações operacionais e corretivas de forma mais prática e rápida. Você estabelece contato direto com nossa equipe técnica por meio do telefone (31) 3194-7700 [opção 2] / 0800 037 7700 ou e-mail [suporte@zetrasoft.com.br]. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 18h00.

Uma vez logado na plataforma, no menu lateral-esquerdo é possível acessar uma página de Ajuda e está disponível para download o Manual_eConsig_Geral [para realizar o download acesse o menu Sistemas >> Download Genérico]. Também foi criado o FAQ para servir de consulta às dúvidas mais frequentes [para acessar utilize o menu >> Sistemas >> FAQ]

A Ouvidoria atua como um canal de diálogo para receber consultas, críticas, elogios e sugestões, apoiando a evolução de nossos processos e relações. Com base no nosso Código de Conduta Ética e ainda em princípios de boa governança corporativa e legislações aplicáveis. Ele pode ser acessado através do e-mail: ouvidoria@zetrasoft.com.br